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Responsabilidade e Confiança!
A não observância de alguma das cláusulas e condições do contrato não significa renúncia às obrigações aqui estabelecidas, nem impede ou inibe sua exigibilidade a qualquer momento.
É responsabilidade do cliente revisar e corrigir todos os arquivos antes de enviá-los para a impressão, a fim de evitar erros ortográficos, problemas de formatação e outros problemas que comprometam a qualidade do trabalho final.
A Grafiz não fará reimpressão devido à rigidez do papel escolhido pelo cliente. É importante que o cliente escolha o tipo de papel adequado para o seu projeto, levando em consideração as características e limitações de cada tipo de papel.
A Grafiz não será responsável caso haja problemas com a correção de textos, nomes, telefones, erros ortográficos e outros itens que compõem a arte nos arquivos enviados. Além disso, a empresa não se responsabiliza se o cliente não seguir as dicas de qualidade fornecidas no site para garantir a perfeição da produção e evitar a perda do trabalho.
Entretanto, a Grafiz garante a reimpressão dos arquivos enviados em casos comprovados de defeitos exclusivos no processo de impressão. O cliente pode solicitar a substituição dos produtos que julgar com defeito, respeitando as variações decorrentes do processo de produção e impressão das gráficas, conforme o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
A Grafiz não garante a fidelidade de cores em nenhum caso. Os impressos podem apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores em relação ao monitor ou prova impressa, bem como em relação às reimpressões. Também pode haver variação de tonalidade e/ou intensidade dentro do mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão, assim como desvios de cores entre duas ou mais ordens, em comparação com uma ordem antiga, entre folhas soltas, os limites de tolerância nos cortes ou dobras, e os formatos acabados, em todos os materiais, com variação máxima de 3 mm.
Pode haver variação de até 10% nas cores entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não sendo considerado defeito de impressão. Todos os pedidos são impressos com até 10% de variação, para mais ou para menos, e passam por triagem manual para remoção da maioria dos impressos defeituosos. Entretanto, algumas unidades de impressos defeituosos podem ser embaladas nos pacotes, não caracterizando a necessidade de reimpressão.
Caso a perda do material durante a triagem seja, inferior a 30%, não será feita reimpressão. Só será feita reimpressão por quantidade quando a falta de material for, superior a 30% do total. Para todos os casos, a devolução total do material defeituoso é obrigatória para que se proceda com a análise e possível reimpressão. Os produtos deverão ser devolvidos na embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições em que foram recebidos. Se após análise não for constatado defeito no processo de impressão, o material será enviado novamente para o cliente, e não será realizado reembolso ou crédito para uma futura compra.
Para iniciar o processo de devolução e análise do material, entre em contato com um de nossos canais de atendimento. O prazo para análise é de 5 dias úteis, a contar da chegada do produto na Grafiz.
O prazo para reclamações de eventuais defeitos é de 7 dias corridos da data da entrega do pedido, exceto no caso de divergência nas quantidades de produtos entregues, o cliente deve fazer a reclamação no ato da retirada ou entrega do pedido. Não aceitamos reclamações após este prazo.
Caso haja alguma dúvida sobre as condições e políticas da Grafiz, o cliente pode entrar em contato com um dos canais de atendimento disponíveis no site da empresa para obter mais informações e esclarecimentos.